Analista de Suporte e Monitoramento
DIGISYSTEM SERVICOS ESPECIALIZADOS LTDASão Paulo - SP
1 posição
Tarde
CLT
Híbrido
Junior
Tecnologia
Resumo do Cargo: O Analista de Suporte e Monitoramento é responsável por monitorar a infraestrutura de TI, identificar e resolver problemas técnicos, e garantir a disponibilidade e desempenho dos sistemas. Este profissional atua proativamente para prevenir falhas e minimizar o impacto de incidentes, além de fornecer suporte técnico aos usuários finais.
Responsabilidades:
- Monitorar sistemas, redes e aplicações para identificar problemas de desempenho e disponibilidade.
- Diagnosticar e resolver incidentes técnicos de forma eficiente.
- Implementar e manter ferramentas de monitoramento.
- Documentar incidentes e ações corretivas.
- Colaborar com equipes de TI para melhorar a infraestrutura e processos.
- Fornecer suporte técnico aos usuários finais e resolver chamados de suporte.
- Realizar análises de causa raiz e propor melhorias.
Competências:
Monitoramento de Sistemas
Diagnóstico e Resolução de Problemas
Administração de Redes e Servidores
Automação de Processos
Proatividade
Comunicação Eficaz
Trabalho em Equipe
Adaptabilidade
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Tecnólogo
- Ensino Técnico
Habilidade Técnica
- Ter conhecimento em ferramentas de monitoriamento e correlatas: Zabbix, Grafana, ServiceNow - Intermediário
Benefícios
- Adiantamento de salário
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Vale alimentação
- Vale refeição
- Vale transporte
- Seguro de vida
- Auxílio creche
Localização
Avenida Paulista, 1439, Bela Vista, São Paulo - SP, Brasil, 01311-200